sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Recusa parar em operação STOP e atropela militar da GNR

Um militar do posto da GNR de Santa Cruz, em Torres Vedras, foi atropelado nesta sexta-feira por um veículo, cujo condutor se recusou a parar numa operação STOP e pôs-se em fuga, disse fonte da GNR.

Pelas 04h20, uma patrulha da GNR de Santa Cruz estava a fazer uma operação stop na freguesia de A-dos-Cunhados, junto ao cruzamento das Palhagueiras para a vila de A-dos-Cunhados, quando se apercebeu de um veículo ligeiro que vinha "a alta velocidade".

Logo que o militar deu indicações ao condutor para estacionar o veículo na berma da estrada, do lado da faixa de rodagem em que aquele seguia, "o condutor ligou os máximos e começou a acelerar e a dirigir o veículo na direcção do militar", disse a mesma fonte da GNR. Em plena faixa de rodagem contrária, o condutor "enfaixou o militar contra o carro da patrulha" e projectou-o durante 12 metros, levando-o à frente do veículo.

O condutor pôs-se de imediato em fuga, estando por identificar pelas autoridades e sendo acusado dos crimes de ofensas à integridade física grave e tentativa de homicídio.

O militar foi assistido no local pela Viatura Médica de Emergência e de Reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica, tendo ficado com fracturas numa perna. 

Depois acabou por ser transportado pelos bombeiros de Torres Vedras até à urgência do hospital da cidade.

O comandante da corporação, Fernando Barão, afirmou à agência Lusa que a vítima entrou com "uma perna partida" no hospital, onde vai ser sujeito a intervenção cirúrgica.

A investigação vai continuar a cargo da GNR de Santa Cruz e do Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras. A mesma fonte da GNR adiantou que o veículo deixou "vestígios no local do acidente", que poderão levar à descoberta do suspeito.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: