sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Corpo encontrado carbonizado

Um cadáver foi encontrado completamente carbonizado em Torres Vedras, no passado dia 13, na sequência de um incêndio que deflagrou num anexo degradado, situada na rua Luís Augusto Albino. 

As causas do incêndio estão ainda por apurar, tal como a identidade do cadáver, que se encontrava bastante desfigurado quando foi encontrado pelos bombeiros de Torres Vedras e da Merceana.

No entanto, as autoridades acreditam tratar-se de um idoso com cerca de 70 anos, que era frequentemente visto a deambular pelas ruas da cidade. “Existem fortes possibilidades de se tratar da mesma pessoa, porque o senhor pernoitava ali e porque deixou de ser visto entretanto”, referiu o comandante da PSP.

O alerta foi dado aos bombeiros às 17h, por alguém que se terá apercebido do fumo intenso que saía do anexo, situado junto aos armazéns dos serviços de limpeza urbana da autarquia, os antigos lavadouros municipais.

As habitações daquele lado da rua encontram-se degradadas e devolutas há vários anos, sendo de acesso fácil aos sem abrigo. Foram adquiridas recentemente pela autarquia, tendo como destino a demolição que, aliás, teve início na segunda-feira, com a retirada das placas de amianto por uma empresa especializada.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários, Fernando Barão, “era normal irmos lá uma ou duas vezes por ano por causa de princípios de incêndio, porque faziam fogueiras ou para se aquecerem ou para cozinhar. Desta vez, não sabemos”. As investigações prosseguem entretanto com a Polícia Judiciária.

Fonte: Badaladas

Sem comentários: