sexta-feira, 8 de março de 2013

Incêndios na Carrasqueira, no restaurante “O Camelo” e no Maxial: Fogo mata 8.500 aves

É de causa desconhecida a origem de um incêndio que no passado dia 1 destruiu um pavilhão de uma exploração de aves na Carrasqueira (Campelos) e matou todos os animais no seu interior, no total de 8.500 pintos. Desde as 18h30 estiveram no local 26 elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, apoiados por cinco veículos. 

De acordo com Fernando Barão, comandante, as chamas avançaram muito depressa devido às aparas no interior, altamente inflamáveis, e já não havia nada a fazer quando os bombeiros chegaram ao local. O incêndio foi dado como extinto às 20h30.

No dia seguinte a corporação torriense foi novamente chamada, desta vez ao restaurante “O Camelo”, no Vale da Borra, eram 20h30. Um incêndio de origem desconhecida destruiu os anexos onde funcionavam o bar e a loja de artesanato, instalados em construções em madeira que não resistiram à violência das chamas.

A preocupação dos bombeiros foi conter o fogo de maneira a que não propagasse para o restaurante e não evoluísse para as habitações e empresas anexas, entre elas uma casa de pneus, material altamente inflamável.

Felizmente, a corporação conseguiu proteger o restaurante e as habitações contíguas e o incêndio foi dado como extinto cerca de três horas depois. No local estiveram 32 bombeiros, apoiados por oito veículos.

Entretanto, às 18h30 de domingo os bombeiros continuaram sem descanso, desta vez no Maxial, onde um incêndio causou enormes prejuízos numa habitação.

“A destruição foi causada pelo fumo provocado pela combustão e que se espalhou pela casa”, explicou Fernando Barão. No local estiveram 27 homens, com seis veículos dos bombeiros de Torres Vedras e um da secção do Maxial, que deram o incêndio por extinto às 19h30.

Fonte: Badaladas

Sem comentários: