sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bombeiros de Torres Vedras alertam para a proibição de queimadas

Ainda que as primeiras chuvas tenham caído na passada semana, o comando dos bombeiros torrienses alertam a população de que a proibição à realização de queimadas permanece até ao final do mês, estando previsto o prolongamento da interdição.

“Há que ter o máximo cuidado porque a chuva que caiu não é suficiente para que os solos criem condições combustíveis para fazer queimadas. Os terrenos continuam muito secos e rapidamente se propagam os fogos. No ano passado em 23 dias de outubro tivemos cerca de 200 incêndios, este ano os solos estão mais secos o que quer dizer que pode ser mais complicado”, diz Fernando Barão.

Ainda que tenha começado a época de chuva os bombeiros torrienses não têm tido mãos a medir com incêndios e só no passado fim-de-semana contabilizaram-se 11 fogos. “Muitas vezes as pessoas acham que por chover um pouco já se pode fazer queimadas, mas é um engano. Só pedimos para que a população espere mais uns tempos até poder fazer queimadas para limpar os terrenos, mas agora é perigoso para todos”, pede o comandante Fernando Barão.

Fonte: Badaladas

Sem comentários: