terça-feira, 4 de setembro de 2012

Incêndio assusta Monte Redondo

O incêndio que já consumiu algumas centenas de hectares de floresta no concelho de Torres Vedras chegou esta segunda-feira a estar a 20 metros de uma habitação na localidade de Monte Redondo. 

A agência Lusa constatou no local que o fogo tem estado a consumir uma zona de eucalipto e chegou a estar muito perto de uma habitação localizada numa quinta agrícola, na qual mora uma família de quatro pessoas.

Os habitantes, que não quiseram prestar declarações, não ganharam para o susto, uma vez que junto à residência existe um posto de combustível para abastecimento das máquinas da quinta, além de um armazém de máquinas agrícolas e uma exploração de gado.

Os populares prontificaram-se a auxiliar os bombeiros, levando-lhes bebidas para fazer face a eventuais intoxicações, devido ao intenso fumo negro.

Apesar da ameaça das chamas, que têm três frentes activas e rondam a localidade de Monte Redondo em direcção a Matacães, zona onde existe uma mancha florestal com mais de uma centena de hectares, o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão, disse à Lusa que "o combate está a correr bem".

O mesmo responsável adiantou que o incêndio não está a pôr em risco habitações nem outros haveres.

A Estrada Nacional 115-2, que liga Torres Vedras ao Cadaval, mantém-se cortada ao trânsito, à excepção dos residentes. No local estão 146 bombeiros e 33 veículos.

O meio aéreo, que esteve a auxiliar os bombeiros, foi desmobilizado com o cair da noite. 

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: