sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Gonçalo Patrocínio sucede a José Correia na direção dos bombeiros torrienses

Gonçalo Filipe Carvalho Patrocínio é o 28º presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, instituição de cariz social já com 109 anos de existência e história.

O novel dirigente associativo sucede naquele mesmo cargo a José Manuel Rosa Correia, que assume a partir de agora o lugar de Alfredo Jorge Fabião Candeias à frente da mesa da assembleia-geral daquela casa. Ao conselho fiscal preside Fernando Sérgio da Silva Fonseca.

No discurso da tomada de posse, que decorreu no passado dia 27 de dezembro último, e depois de reconhecer o trabalho dos órgãos sociais cessantes e o esforço, abnegação e empenho do corpo ativo e da banda dos bombeiros torrienses, Gonçalo Patrocínio fez saber que a sua equipa é “coesa, verdadeira e unida”. Equipa essa que, com o “dom da sabedoria e da inteligência”, irá liderar doravante.

O novo diretor recordou depois que qualquer instituição “sem memória” é uma instituição “sem futuro”. Por isso, na esteira desse desiderato, recordou os nomes dos anteriores dirigentes daquela associação nos seus 109 anos de existência, cuja “história ajudaram a construir” e que os atuais diretores querem perpetuar.

Pessoas de diferentes gerações que Gonçalo Patrocínio promete seguir as pisadas dentro daquilo que apelidou de “novidade na continuidade”. Ou seja, com a “ousadia da juventude temperada pela sabedoria dos mais velhos”.

O novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras garantiu entretanto que, com a habitual e natural “solidez financeira e institucional” e com “o profissionalismo” do corpo ativo e da banda, continuará a lutar pelo lema “vida por vida”, em estreita colaboração e cooperação com a população e Câmara Municipal torriense.

Autarquia cujo presidente, Carlos Miguel, também esteve presente na cerimónia de investidura e fez questão de enaltecer o testemunho de “todos quantos têm trabalhado ao longo de várias gerações nesta causa social”. O autarca terminou depois a sua intervenção pública prometendo tudo fazer para que “a privilegiada parceria” entre a Câmara e a Associação dos bombeiros perdure no tempo e no modo. “Mesmo apesar da crise”, garantiu Carlos Miguel.

Órgãos eleitos

Assembleia-geral: José Manuel Correia (presidente); Maria Leonor Malhado (vice-presidente); Djalme Edmundo Ribeiro (1º secretário); José Marques Matos (2º secretário).

Direção: Gonçalo Filipe Patrocínio (presidente); João Isidro Martins e Guilherme Manuel Ferreira (vice-presidentes); Alfredo João Cardoso (1º secretário); José Bruno Oliveira (2º secretário); Francisco Larupa Santos (tesoureiro); Rui Filipe Bastos (tesoureiro-adjunto); Carlos Alberto Bernardes, Francisco José Caseiro, Jorge Manuel Costa, José Alberto Leiria e Rui Manuel Silva (vogais); Vítor Manuel Rodrigues e Joaquim Conceição (suplentes).

Conselho fiscal: Fernando Sérgio Fonseca (presidente); Guilherme Augusto Ferreira (secretário); Rui António Patusco (relator); Celestino Romualdo Pereira e Emanuel José Elias (suplentes).

Fonte: Badaladas

Sem comentários: