sexta-feira, 4 de Janeiro de 2013

Passagem de ano em Torres Vedras sem acidentes graves nas estradas

Das zero horas do dia 28 de dezembro às 24 do dia 1 deste mês, o Destacamento de Trânsito de Torres Vedras da GNR registou cinco acidentes, três dos quais colisões e dois despistes, que resultaram num ferido grave e seis feridos ligeiros.

Durante aquele período, os elementos do destacamento efetuaram 85 patrulhas, com o empenhamento de 180 militares, o que perfez um total de 12.648 quilómetros percorridos. As autoridades prestaram ainda sete auxílios a condutores.

Na «Operação Ano Novo», o Destacamento de Trânsito fiscalizou 117 condutores e controlou a velocidade de 8.625 veículos. Dessa fiscalização resultaram 117 autos ao Código da Estrada, 17 dos quais muito graves, 98 graves e 15 leves. Foram detetados 10 condutores com excesso de álcool e 105 em excesso de velocidade. 

Os excessos marcaram igualmente a noite da passagem de ano para os bombeiros voluntários, que por sinal foi bastante agitada, com uma soma de 30 saídas de emergência na noite e no dia de Ano Novo.

O álcool nem sempre esteve relacionado com a intervenção dos bombeiros. ”Com excesso de álbool tivemos duas ou três pessoas”, revela Fernando Barão, que fala dos excessos à mesa para quem já tem problemas de saúde e, na maior parte dos casos, de situações de doença súbita. Para a PSP a quadra foi bastante tranquila, não tendo ocorrências a apontar para essas datas. O mesmo aconteceu nas urgências do Centro Hospitalar do Oeste – Unidade de Torres Vedras, de acordo com a diretora-clínica.

Fonte: Badaladas

Sem comentários: