terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bombeiros salvam idosa em operação arriscada


Uma mulher de 78 anos foi resgatada pelos bombeiros de Torres Vedras, numa operação de salvamento arriscada. O alarme foi dado pela empregada poucos depois das 14 horas de hoje, dia 28, após ter tocado à campainha sem obter resposta.

A funcionária chamou de imediato os bombeiros que montaram uma operação de salvamento audaz, de modo a entrar no apartamento da idosa, localizado no 3º andar de um dos prédios da Avenida General Humberto Delgado. 






Os soldados entraram pelo apartamento dos vizinhos de cima e colocaram uma escada de gancho no exterior por onde desceram até à varanda da vítima. Partiram o vidro de acesso ao apartamento e foram encontrar a senhora estendida no chão da casa. "Estava indisposta mas agora já se encontra bem. Vai ser levada ao hospital como medida de precaução", explicou um dos agentes da PSP presentes no local. 

"Este tipo de ocorrência é frequente para os bombeiros que estão habituados a utilizar a escada de gancho, embora já tenha havido homens a perder a vida nestes salvamentos. Em média, os bombeiros fazem um salvamento deste tipo por semana", explica Fernando Barão, comandante dos bombeiros de Torres Vedras.

Fonte: Radioeste

Sem comentários: