sexta-feira, 8 de julho de 2011

Feira de São Pedro 2011 com balanço positivo

A Feira de São Pedro 2011 terminou no passado domingo e por lá passaram mais de 228 mil pessoas, um número que se manteve estável, quando comparado com o da edição do ano anterior, estando assim ao nível das expectativas da organização.
Os dias de maior afluência foram os fins de semana, como seria de esperar, e o mais concorrido foi mesmo o último sábado, dia 2, data em que ocorreram 33.425 visitas de pessoas que quiseram aproveitar um dos últimos dias do certame.
Considerada uma das maiores feiras generalistas realizadas em Portugal, a Feira de São Pedro 2011 contou com um total de 600 expositores, entre comerciais e tradicionais, com áreas de restaurante e tasquinhas, bares e divertimentos. Pólo de convivência tradicional dos torrienses e da população da região, a feira constituiu uma vez mais uma demonstração da pujança empresarial do Oeste.

Um certame do género, com uma afluência diária de cerca de 20 mil pessoas, obrigou como sempre as autoridades policiais a cuidados extra. A PSP de Torres Vedras manteve uma vigilância apertada no decurso da feira, para prevenir problemas de maior, e contou para isso com um reforço de 35 elementos da divisão da PSP de Loures, nomeadamente das Brigadas de Intervenção Rápida.

O comandante torriense, Daniel Leonardo, faz um balanço positivo do certame, que “decorreu sem grandes transtornos”. Aquele responsável dá nota de uma detenção pela posse de droga, no passado dia 3, às 18 horas, de um indivíduo que tinha na sua posse 52gr de haxixe. O comandante adianta ainda que se registaram algumas situações de quedas e indisposição, em que foi necessário a intervenção de uma ambulância e dois casos de um quase coma alcoólico, em que  também tiveram de ser chamados os bombeiros. Uma das situações envolveu uma jovem adolescente.
(...)
Fernando Barão, Comandante dos Bombeiros Voluntários, refere igualmente que a feira decorreu de forma tranquila. A ambulância entrou algumas vezes ao recinto, em situações de doença súbita.

Fonte: Badaladas

Sem comentários: