sexta-feira, 11 de março de 2011

Autoridades fazem rescaldo do Carnaval em Torres Vedras

Os excessos de álcool continuam a marcar o ‘Carnaval mais português de Portugal’, mas este ano ao volante.  (...)  No que diz respeito à sinistralidade houve oito acidentes, a maioria despistes, quase todos devido ao excesso de velocidade e apenas um ferido leve.

Entretanto, em quatro dias de Carnaval os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras realizaram um total 140 saídas, sobretudo nas noites do corso, mais de metade relacionadas com os festejos e com os típicos excessos alcoólicos.

No dia 4 os bombeiros estiveram na Fundição de Dois Portos, onde um jovem técnico de manutenção ficou com a cabeça entalada numa máquina. Segundo Fernando Barão, comandante da corporacão, a vítima ‘foi muito mal para Lisboa, muito mal mesmo’.

Entretanto, os bombeiros prestaram ainda assistência em seis acidentes de viação, com sete feridos ligeiros e um grave, uma jovem que foi atropelada na passadeira junto à Stapples, na noite de sexta-feira. ‘Há pessoas que já não deviam conduzir e mesmo assim levam o carro’, lamenta o comandante.

Na noite de sábado para domingo houve um reforço de quatro bombeiros no quartel, com o apoio da PromoTorres. Fernando Barão diz que os voluntários estão quase sempre todos disponíveis e muitos até passam pelo quartel nessas noites, mas um reforço garantido é sempre bom. ‘É muito serviço para quatro dias’, concluiu aquele responsável, que ainda assim faz um balanço positivo das festividades. ‘Correu tudo bem’. (...)

A mesma opinião tem o comandante do destacamento da GNR de Torres Vedras, Fernando Alves, que viu acontecer o Carnaval ‘sem grandes complicações’ e sem ofensas à integridade física ou desacatos a assinalar. (...)

A PSP registou ainda seis a sete situações desacatos, a maioria entre amigos e conhecidos, situações proporcionadas pelo excesso de álcool. Daniel Leonardo, comandante da PSP, aproveita para elogiar a ‘estreita colaboração e boa sintonia com os bombeiros voluntários, como em anos anteriores, pela sua prontidão e rápido socorro’.

Fonte: Badaladas

Sem comentários: