sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jovens morrem em acidente de viação na estrada entre Porto Novo e Maceira

Um acidente na estrada entre as localidades de Porto Novo e Maceira causou a morte a dois jovens, de 20 e 24 anos, no passado dia 30 de julho. Segundo a GNR tudo leva a crer que o acidente foi causado pelo despiste da viatura em que os jovens seguiam e ocorreu junto a uma unidade hoteleira por volta das 4h40 da madrugada.

A Guarda está a investigar as causas do acidente que apontam para o possível excesso de velocidade em que circulava a viatura. Os dois rapazes, residentes no concelho da Lourinhã, viriam provavelmente dos bares e discotecas da praia de Santa Cruz, onde está a decorrer o festival Ocean Spirit.

Segundo a GNR, a primeira viatura a chegar ao local do acidente foi a patrulha de piquete do posto de Santa Cruz, que de imediato chamou os bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Torres Vedras, do INEM. Do comando dos bombeiros torrienses chegou a informação de que os jovens estavam encarcerados no veículo, pelo que toda a operação decorreu durante duas horas. No local estiveram seis carros e 16 homens dos Bombeiros de Torres Vedras.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, divulgada à Lusa, as duas vítimas faleceram ainda no local e já não foram transportadas para qualquer urgência. Segundo o comandante dos bombeiros os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, onde foram realizados exames toxicológicos às amostras recolhidas. A autópsia é obrigatória em caso de acidentes de viação. Já no portal Sapo Desporto é dito que um dos jovens, o de 20 anos, ia ser apresentado no Real Sport Club, clube de futebol de Massamá, naquela segunda-feira para “dar um novo rumo à sua carreira de futebolista”. 

Fonte: Badaladas

Sem comentários: