quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Incêndio na fábrica da Sicasal



Um incêndio deflagrou esta terça-feira, às 07h09, na fábrica de enchidos da Sicasal, em Vila Franca do Rosário, Mafra. Segundo a SIC, o incêndio deflagrou na zona de embalamento de frios mas está também já a consumir a zona de escritórios.

A fábrica encontrava-se a laborar quando o incêndio deflagrou e encontra-se neste momento parcialmente destruída.

Os empregados estão a acompanhar o incêndio nas imediações das instalações fabris. Um funcionário com cerca de 19 anos de casa disse à SIC que a "nunca houve nada semelhante" e confirmou que a empresa "está muito destruída".

Uma outra trabalhadora com seis anos de serviço, em lágrimas, sublinhou que "estão muitos postos de trabalho em risco". Esta é, neste momento, a principal preocupação dos funcionários.

Segundo revelou ao CM fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa estão no local a combater as chamas 81 bombeiros de 16 corporações e 31 veículos, "mas estão mais meios a caminho".

"Não há feridos a registar" entre os funcionários, adiantou a mesma fonte.

A fábrica da Sicasal, que empresa cerca de 600 funcionários, situa-se na estrada nacional que liga a Malveira a Torres Vedras, numa zona com poucas habitações. O CDOS não tem conhecimento de existam casas nas redondezas que corram riscos por causa do incêndio.

Fonte: Correio da Manhã






Nota: Foram enviados para o local um Veiculo Urbano de Combate a Incêndios, um Veiculo Tanque de Grande Capacidade e um Veiculo Escada do Corpo de Bombeiros de Torres Vedras, com um total de 13 elementos.

Sem comentários: