sexta-feira, 22 de abril de 2011

Azenha Velha: Homem foi hospitalizado duas vezes

Em menos de 12 horas, Rui Manuel, um operário da construção civil de 51 anos, foi esfaqueado duas vezes pela companheira, de 21, no lugar de Azenha Velha, em Torres Vedras. Primeiro, na noite de terça-feira, foi atingido nas costas com uma faca e depois, logo pela manhã de quarta-feira, acabou golpeado com um sabre no ombro e no braço esquerdos, segundo a GNR, que deteve a agressora.

"Ela só faz isto quando bebe. Esfaqueou-me mas sei que não foi por mal. Já lhe perdoei e só quero que regresse a casa", contou ao CM a vítima, que garante ter pedido à juíza que libertasse a companheira, Liliana. A mulher foi ontem ouvida no Tribunal de Torres Vedras e recolheu à cadeia de Tires, em Cascais, segundo o companheiro. 

A primeira agressão ocorreu na terça-feira à noite, cerca das 24h00, na casa de Rui, no Largo Rufino Lucas, em Azenha Velha. "Tínhamos discutido por causa do telemóvel. Emprestei-lhe o meu e ela estava a ligar para o Brasil. Puxei-lhe o telemóvel da mão mas, como tem o cabelo comprido, magoei-a e ela caiu ao chão".

Em casa, Liliana puxou de uma faca e atingiu Rui no fundo das costas, para se vingar. O INEM esteve no local e o homem foi levado para o hospital, onde foi suturado com cinco pontos. Liliana foi detida pela GNR de Santa Cruz mas acabaria por ser libertada pela manhã. 

"Um amigo dela, que ma quer roubar, é que a trouxe. Quando fui para lhe pedir desculpa, ela puxou de uma espada e feriu-me novamente", explicou Rui, que ontem à tarde esperava que Liliana regressasse a casa. O homem voltou então a ir de urgência para o Hospital de Torres Vedras, desta vez com um corte num ombro e outro no braço. E Liliana foi novamente levada para o posto da GNR, onde tinha estado poucas horas antes. Apesar dos ferimentos, Rui só pensa em ter a companheira de novo em casa. "Espero que não vá presa. Sei que não volta a fazer isto, por isso não tenho medo." 

Fonte: Correio da Manhã
Nota: Foi deslocada para o local a ABSC 09 com apoio da VMER de Torres Vedras

Sem comentários: