domingo, 31 de março de 2013

Cheias cortam Estrada Nacional 9

A Estrada Nacional (EN) 9 está cortada junto às localidades do Paul e Fonte Grada, no concelho de Torres Vedras, devido a cheias provocadas por afluentes do rio Sizandro.

O vereador da Proteção Civil Carlos Bernardes informou que a via está cortada junto às rotundas do Paul e FonteGrada/Varatojo, entre a cidade de Torres Vedras e a praia de Santa Cruz.

A situação pode complicar-se depois das 18:00, para quando está prevista a maré cheia. O autarca explicou à agência Lusa que alguns afluentes do Rio Sizandro transbordaram e o próprio Sizandro «está no limite».

Fonte: TVI24

terça-feira, 19 de março de 2013

Mulher morre em colisão

Uma mulher de 58 anos morreu esta terça-feira na sequência de uma colisão entre dois veículos na estrada nacional 8-2, no concelho de Torres Vedras, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O acidente ocorreu junto ao acesso do Ramalhal, da auto-estrada A8 (Lisboa/Leiria) entre um veículo ligeiro e outro ligeiro de mercadorias.

Do acidente resultaram ainda ferimentos ligeiros numa outra mulher, de 30 anos, e numa criança, de dois anos, de quem a vítima mortal era, respetivamente, mãe e avó.

As vítimas foram transportadas pelos bombeiros locais para a urgência do Hospital de Torres Vedras.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras. 

Fonte: Correio da Manhã

segunda-feira, 18 de março de 2013

Primeiro acidente mortal do ano

Ontem foi um dia negro para o concelho de Torres Vedras. Um homem de 35 anos faleceu na sequência de um acidente de viação. 

É a primeira vítima mortal do ano na área patrulhada pelo destacamento de trânsito da GNR de Torres Vedras (estradas nacionas da região, A8 e A21). 

O acidente ocorreu às 19h45, no cruzamento para a Assenta, ao km 38 da EN 247-2. Resultou de uma colisão violenta entre um veículo ligeiro e um motociclo. 

Bombeiros e técnicos do INEM ainda tentaram reanimar a vítima, mas o condutor do motociclo chegou já sem vida ao Hospital de Torres Vedras. 

Quase uma hora antes, às 18h54, bombeiros e GNR socorriam outro acidente no lado oposto do concelho, na Aldeia Nova. Desta vez, um despiste do qual resultou um ferido leve. 

As equipas de socorro foram obrigadas a uma delicada operação de desencarceramento do condutor, embora este tenha ficado ferido sem gravidade.

Fonte: Radioeste

sexta-feira, 8 de março de 2013

Jovem encarcerada e gravemente ferida após colisão na EN9

Uma colisão entre dois veículos no passado dia 4 provocou três feridos, um dos quais uma jovem de 23 anos, que ficou gravemente ferida. O acidente aconteceu ao final da tarde, perto da descida junto aos Cucos. 

A vítima grave, que é residente na Merceana, ficou encarcerada e os trabalhos de remoção da jovem demoraram 45 minutos, segundo Fernando Barão, comandante dos bombeiros voluntários.

Os feridos foram transportados ao Centro Hospitalar de Torres Vedras, onde a jovem ainda se encontra internada em tratamento, mas livre de perigo.

No local estiveram 14 elementos dos bombeiros com três ambulâncias de socorro e uma viatura de desencarceramento, a equipa da VMER e a GNR. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos durante cerca de uma hora e meia.

Fonte: Badaladas

Incêndios na Carrasqueira, no restaurante “O Camelo” e no Maxial: Fogo mata 8.500 aves

É de causa desconhecida a origem de um incêndio que no passado dia 1 destruiu um pavilhão de uma exploração de aves na Carrasqueira (Campelos) e matou todos os animais no seu interior, no total de 8.500 pintos. Desde as 18h30 estiveram no local 26 elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, apoiados por cinco veículos. 

De acordo com Fernando Barão, comandante, as chamas avançaram muito depressa devido às aparas no interior, altamente inflamáveis, e já não havia nada a fazer quando os bombeiros chegaram ao local. O incêndio foi dado como extinto às 20h30.

No dia seguinte a corporação torriense foi novamente chamada, desta vez ao restaurante “O Camelo”, no Vale da Borra, eram 20h30. Um incêndio de origem desconhecida destruiu os anexos onde funcionavam o bar e a loja de artesanato, instalados em construções em madeira que não resistiram à violência das chamas.

A preocupação dos bombeiros foi conter o fogo de maneira a que não propagasse para o restaurante e não evoluísse para as habitações e empresas anexas, entre elas uma casa de pneus, material altamente inflamável.

Felizmente, a corporação conseguiu proteger o restaurante e as habitações contíguas e o incêndio foi dado como extinto cerca de três horas depois. No local estiveram 32 bombeiros, apoiados por oito veículos.

Entretanto, às 18h30 de domingo os bombeiros continuaram sem descanso, desta vez no Maxial, onde um incêndio causou enormes prejuízos numa habitação.

“A destruição foi causada pelo fumo provocado pela combustão e que se espalhou pela casa”, explicou Fernando Barão. No local estiveram 27 homens, com seis veículos dos bombeiros de Torres Vedras e um da secção do Maxial, que deram o incêndio por extinto às 19h30.

Fonte: Badaladas