domingo, 7 de agosto de 2011

Professor de surf morre na praia do Mirante


Faleceu de doença súbita, paragem cardio-respiratória, um individuo de 40 anos na praia do Mirante (Santa Cruz – Torres Vedras) no passado dia 2. O homem era professor de surf numa das escola da modalidade existentes naquela área balnear.

Segundo relatos de veraneantes, o professor de surf saiu da água por se sentir mal e caiu no areal. O carro da Praia Segura estava na praia e em conjunto com um dos nadadores salvadores que estavam na concessão prestaram socorro ao homem no local, disse o comandante os bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

O pedido de socorro chegou às 15h16 ao quartel de bombeiros que de imediato enviaram uma ambulância: “os carros do posto da Silveira estavam em serviço e tivemos que enviar um veículo de Torres Vedras que fez o percurso em 12 minutos”, ou seja 15 quilómetros.

O comandante da corporação torriense informou que o homem e foi transportado para a urgência do Hospital de Torres Vedras e acabou por falecer. “Numa situação como esta cada minuto conta e a espera alarma todos os que estão em volta. Quando lá chegámos, o homem estava na praia em paragem cardio-respiratória. Fizemos o que podíamos nesta situação como em outras”, disse Fernando Barão.

Na semana passada, no areal da praia de Santa Helena também faleceu de doença súbita um idoso de cerca de 80 anos. “Em casos como estes, pode parecer estranho dizer isto agora, estes indivíduos tanto podiam ter falecido nas praias com em outro local. A doença súbita ninguém controla”, afirmou o comandante os bombeiros de Torres Vedras.

Fonte: Badaladas