quinta-feira, 2 de junho de 2011

Video Institucional do INEM

Partilhamos o vídeo institucional do INEM, do qual fazemos parte como parceiro do Sistema Integrado de Emergência Médica.

Neste vídeo são dadas a conhecer algumas valências do INEM, assim como os meios de socorro mais diferenciados existentes no nosso país, reforçando uma vez mais a parceria entre INEM e Bombeiros, a chave para o sucesso no salvamento de vidas humanas!

Prevenção rodoviária nas estradas torreenses

O Governo Civil de Lisboa, a Protecção Civil da Câmara Municipal, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana, o Destacamento de Trânsito e os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras cooperaram numa campanha de prevenção rodoviária realizada na passada sexta-feira, dia 27 de Maio.

A acção de sensibilização “Álcool Zero, Nota Vinte”, da responsabilidade do Governo Civil, decorreu de um protocolo assinado em 2010 com a BP e tem como principal objectivo alertar os condutores para os perigos da condução sob o efeito do álcool.

Nesse sentido, foram realizadas diversas acções de prevenção em postos de abastecimento daquela rede de combustíveis bem como em espaços de diversão nocturna, com a distribuição gratuita de alcoolímetros certificados descartáveis, marcadores de livros com os “10 mandamentos para uma condução defensiva” e t-shirts por parte de jovens voluntários. Complementarmente, foram realizadas acções de fiscalização em conjunto com as citadas forças de segurança e da ordem, em que os condutores com 0,0 g/l álcool no sangue são premiados com vouchers no valor de 20 euros em combustível da BP.

Fonte: Badaladas